quinta-feira, 14 de março de 2013

Côco, uma ótima sugestão para o lanche da tarde




















Adoro pedir aos meus pacientes que levem lascas de coco seco para o lanche, principalmente do final da tarde. O côco contém gorduras que têm uma ação muito interessante no organismo. Antes de mais nada, você vai precisar mastigar bem antes de conseguir engolir cada pedaço, o que já vai colaborar para a saciedade.

Quando a gordura do coco atingir seu intestino irá estimular a produção de um hormônio chamado GLP-1 que ao cair na corrente sanguínea, irá até seu cérebro e diminuirá sua fome. Que tal levar essa dica para seu segundo lanchinho da tarde? 

Geralmente meu paciente come 2 lanches a tarde, o primeiro uma fruta 3 horas após o almoço e o segundo, o côco que peço para comer quando estiver indo para casa assim ele não chegará comendo tudo que vê pela frente antes do jantar.

5 comentários:

  1. Dra. Gisela, o coco é para mim a única fruta que quando eu como me ataca o fígado, boca amarga e muito mal estar!!!! Porque será? Que exame devo fazer para resolver o meu problema com o " coco "??????? Adoro vc. e além de ser sua fã sou tua seguidora. Jesus te ama e eu também. Bjs. Cléria Maria.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dra. Gisela. Estou acompanhando seu blog pq estou com triglicerídeos alto e minha médica me passou uma dieta restritiva. Estou tomando o suco de couve - de manhã e no final da tarde, desde 04/03 e realmente dá uma sensação de saciedade e melhorou e muito as minhas dores nas articulações. O meu problema é no final da tarde qdo chego em casa! Mesmo tomando o suco de couve a vontade é de comer a casa heeheheheh. Pergunta: posso comer as lascas de coco? Não vai interferir no triglicerídeos? Meu exame de sangue deu 256 e o colesterol ok. bjs e agradecida por tudo, Cátia
    ** Adorei sua participação no sem censura!

    ResponderExcluir