Receitas



Leite de quinoa



















Ingredientes:

2 colheres de quinoa em grão
250 ml de água

Modo de Preparo:

Ferver a quinoa por 5 a 10 minutos. Jogar a água fora. Voltar a colocar 250 ml de água. Esperar levantar fervura, desligar e bater no liquidificador. Coar em peneira bem fina, para obter o leite.

Dica: Pode ser acrescentado cacau em pó ou bater com frutas.
OBS: Caso sinta necessidade de adoçar, use um pouco de mel se não for diabético, ou adoçante STÉVIA.


Cada 250 ml (1copo) contém:


 
 











Suco de Couve com maça e linhaça




 
















Ingredientes: 2 Maçãs fugi com casca; 4 folhas de couve higienizada* (se possível orgânica) ; 2 colheres de sopa rasa de linhaça (se possível orgânica) – Deixar a linhaça de molho na água filtrada até cobrir de um dia para outro.

Modo de Preparo: Centrifugar a maçã e a couve. Colocar essa mistura juntamente com a linhaça e a água no liquidificador. Bater e tomar imediatamente.

* Para higienizar corretamente
1º – Lave as frutas e as folhas da couve em água corrente;
2º – Coloque de molho por 10 minutos em água clorada, utilizando produto adequado para este fim (ler o rótulo da embalagem), na diluição de 200 ppm (1 colher de sopa para 1 litro);
3º – Enxague em água corrente.
Fonte : Cartilha de Boas Práticas da Anvisa

21 comentários:

  1. Dra. Gisela,
    Por favor, coloque mais receitas que vc indica em seu consultório.
    Moro longe de São Paulo e não tenho como me consultar com a senhora, mas gostaria muito, se possível, de algumas receitas, além das que estão no seu livro com o chef Calleffi.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis saber qual o sabor do leite de quinua. Hoje eu fiz, e achei que ele lembra o leite de soja daqueles que compramos em pó. Mas, um pouco melhor, bem mais suave. E com todos esses benefícios, com certeza vale a troca pelo de vaca.

    ResponderExcluir
  3. Dra. Gisela, tenho lido sobre alimentos transgênicos e confesso que tenho ficado bem assustada. Muitos alimentos que vejo no mercado tem o símbolo de transgênicos, principalmente aqueles que provém do milho. No mercado não há opção por exemplo de amido de milho ou até mesmo de fermento de bolo sem que seja transgênico. Como fica nosso direito de consumidor na questão de escolha? Acabo não comprando esses tipos de alimentos. Mas sinto falta de fazer um bolo de fubá. Ainda mais que meu marido é celíaco então a dieta é bem rigorosa e restrito. Peço orientações sobre esse assunto dos transgênicos. Obrigada. Graziele

    ResponderExcluir
  4. Dra. Gisela tenho dúvidas sobre o adoçante stévia a senhora recomenda uma marca específica? Obrigada. Tatiane.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dra Gisela...Comer batata doce tem contra indicação para pessoas que tem problemas com veias? Ou é mito

    ResponderExcluir
  6. Dra. Gisela, farei 45 anos em maio, tenho hipoglicemia, procuro utilizar farinha integral, arroz integral e adoçante sucralose (línea). O stévia muda muito o sabor do suco ou café, nunca experimentei em receitas de forno e fogão, teria uma marca a indicar? A minha dieta alimentar deverá ser a mesma de quem é diabético? Se não me cuidar posso vir a ser diabética?
    Obrigada, Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Dra..Gisela tenho problema sério de intestino preso sofro muito..será que poderia me dar algumas dicas

    ResponderExcluir
  8. Posso acrescentar água de coco no suco verde ?? Tenho intestino muito preso, teria alguma receita para esse problema ??

    ResponderExcluir
  9. Dra Savioli cheguei a você graças aos amigos,Sérgio Gomes e a Salette,seu livro foi um grande presente.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Dra estou com problema sério de dermatite a dermatologista receitou cremes manipulados mas minha pele é sensível,o que fazer para iniciar uma alimentação adequada para melhorar essa fase???

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dra. Os leite vegetais os uso e ensino a quem atendo.
    Quanto a couve, não uso pois me alimento de acordo com o tipo sanguíneo há alguns anos e vem dando certo, Claro que substituo por outros verdes.
    Fiz tbm o curso de alimentos Vivo na PUC/RJ, com Ana Branco.
    Venho procurando me especializar a cada dia para melhorar em qualidade de vida. obrigada

    ResponderExcluir
  12. dr gisela eu tenho problema de tireoide nao consigo emagrece tenho108 k queria uma dieta para emagrecer tenho seu livro tudo posso mas nem tudo me convém

    ResponderExcluir
  13. DR SE EU GUARDAR A POLPA DA COUVE E DA MAÇA,NO FREEZER E DESCONGELAR TODOS OS DIAS APENAS O QUE VOU CONSUMIR, O QUE A SENHORA DIZ?PORQUE NEM SEMPRE ENCONTRO A COUVE FRESCA PARA COMPRAR

    ResponderExcluir
  14. Quais os benefícios do suco de couve com maça e linhaça?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde. Tem várias receitas diferentes de fazer o leite de quinoa. A do seu site foi a que vi em mais sites. Tem diferença nutricional de uma receita para outra. Dependendo de como fazer pode ser tóxico ou coisa assim? Obrigada por responder.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde. Tem várias receitas diferentes de fazer o leite de quinoa. A do seu site foi a que vi em mais sites. Tem diferença nutricional de uma receita para outra. Dependendo de como fazer pode ser tóxico ou coisa assim? Obrigada por responder.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde. Tem várias receitas diferentes de fazer o leite de quinoa. A do seu site foi a que vi em mais sites. Tem diferença nutricional de uma receita para outra. Dependendo de como fazer pode ser tóxico ou coisa assim? Obrigada por responder.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Dra.Gisela. Gostaria muito da receita da bio- massa. Tenho artrose na coluna e osteoporose, sou hipertensa, tomo losartana e rivotril. Escutei falar sobre essa matéria que a senhora fez na canção nova. Na vi porque trabalho na parte da manhã. Obrigado. Fico aguardando.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dra.Gisela. Gostaria muito da receita da bio- massa. Tenho artrose na coluna e osteoporose, sou hipertensa, tomo losartana e rivotril. Escutei falar sobre essa matéria que a senhora fez na canção nova. Na vi porque trabalho na parte da manhã. Obrigado. Fico aguardando.

    ResponderExcluir
  20. Dr.Gisela, gostaria de saber como a senhora faz a higienização das folhas de couve? Tenho medo de estar fazendo errado.

    ResponderExcluir