sexta-feira, 8 de março de 2013

Tofú – saiba mais sobre esse alimento tão saudável no Programa Mais Saúde (Rede CN de Rádio) 08/03/13




No programa Mais Saúde da Rádio América de São Paulo (AM 1410), transmitido para toda a Rede Canção Nova de Rádio, vamos conversar sobre o Tofu. Você conhece tudo sobre esse alimento tão rico em nutrientes? E tem mais, é a uma das formas mais adequadas para consumo quando o assunto é a SOJA. Por isso, você não pode perder!

Nossa entrevistada será a nutricionista dra. Jackeline Taglieta.
Veja abaixo algumas das informações que vamos abordar. E muito mais...
Ao meio dia esperamos por você!

O que é o tofú? É o “leite” fresco de soja que passa por um procedimento de coagulação, é um alimento suave com a consistência semelhante a do queijo. É uma excelente fonte de cálcio, proteínas (11%) e contém todos os aminoácidos essenciais além de minerais como ferro, magnésio, potássio, zinco, fósforo e vitaminas do complexo B (B1, B2, B6) e vitamina E.

Qual é a importância do tofú? O tofú é um diferencial dentre os produtos de soja por passar por um processo de coagulação, o que faz com que seja a forma ideal de consumir a soja!

Proteína da soja X Tofú
A proteína da soja é muito indigesta e possui grande poder alergênico, principalmente em crianças. Por isso o indicado é que, tanto a soja como o “leite” de soja, sejam utilizados apenas para o preparo de outros alimentos (como bolos, tortas, etc) e não para o consumo direto.

A forma ideal de se consumir a soja é nas formas fermentadas e coaguladas (tofú, shoyu e missô), pois são mais fáceis de digerir e o risco de causarem alergias é menor.

DICA:  Quando você for comprar tofu, leia o rótulo para saber qual o tipo de coagulante usado.
OBS: A ECOBRAS é uma empresa especializada em produtos orgânicos e à base de soja. 

OUÇA O PROGRAMA MAIS SAÚDE AO VIVO (12H00 ÀS 13H00) CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário