quinta-feira, 18 de abril de 2013

Segurança Alimentar - Tema do Programa Mais Saúde TV Canção Nova (19/04/13)



O Programa Mais Saúde desta sexta-feira, dia 19 de abril, recebe o dr. Eneo Alves da Silva Júnior, biomédico, microbiologista, mestre e PhD em controle higiênico sanitário de alimentos, para falar conosco sobre SEGURANÇA ALIMENTAR.

O que é Segurança Alimentar?


Segurança alimentar é um conjunto de normas de produção, transporte e armazenamento de alimentos visando determinadas características físico-químicas, microbiológicas e sensoriais padronizadas, segundo as quais os alimentos seriam adequados ao consumo. Estas regras são, até certo ponto, internacionalizadas, de modo que as relações entre os povos possam atender as necessidades comerciais e sanitárias. Alegando esta razão alguns países adotam "barreiras sanitárias" a matérias-primas agropecuárias e produtos alimentícios importados.
Um conceito importante na garantia de um alimento saudável é o dos "perigos", que podem ser de origem biológica, química ou física.

Hoje no Programa Mais Saúde você vai ficar por dentro desse assunto tão importante.

Saiba mais sobre o nosso entrevistado:

 
Biomédico, Microbiologista, Mestre e PhD em Controle Higiênico Sanitário de Alimentos. Autor do Manual de Controle Higiênico-Sanitário em Serviços de Alimentação. Consultor do PAS, do Programa Mesa Brasil, da Sabesp (Programa Uso Racional da Água), Coordenador Técnico-Operacional da ABERC, Diretor da CDL (Central de Diagnósticos Laboratoriais) e da PróAlimento (Cursos e Capacitações em Higiene Alimentar).




Para acompanhar o Programa, sintonize na TV Canção Nova das 13h00 às 13h30 e para acompanhar online clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário