quarta-feira, 10 de abril de 2013

Maca peruana - Já ouviu falar? Tema do Programa Mais Saúde de hoje (10/04/13)















 
 
Você já ouviu falar da maca peruana? É um tubérculo com formato semelhante ao do rabanete. Vem lá da Cordilheira dos Andes. É considerado um poderoso superalimento, pois tem alto teor de  carboidratos, proteínas, lipídeos, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas (B1, B2, C e E). Além disso, é rico em fibras!

Muitos associam o seu consumo somente para o emagrecimento, mas no Programa Mais Saúde de hoje uma surpresa: Você vai acompanhar quem entende muito bem do assunto explicando tudo sobre a Maca Peruana.
E para conversar conosco durante 1 hora de entrevista, José Bassit, que esteve recentemente no Mais Saúde falando sobre o Kefir. Logo a entrevista completa em vídeo (do Kefir e da maca peruana) estarão disponíveis aqui no blog.


SAIBA MAIS SOBRE O NOSSO ENTREVISTADO:
 
JOSÉ ESTEFNO BASSIT nasceu em 1961, na cidade de São Paulo, Brasil. Formou-se em ciências econômicas em 1984 e desde 1992 dedica-se ao estudo e a prática de diversas técnicas da medicina complementar, especialmente medicina chinesa, reflexoterapia, shiatsu, fitoterapia ocidental, quiropraxia e 
alimentos orgânicos.
Realizou inúmeras viagens pelo Brasil, pelas Américas, Europa, e Oriente, sempre em busca de técnicas saudáveis para uma vida melhor. Atua na produção, divulgação e ensino da alimentação orgânica há muitos anos. Através de palestras, da mídia geral, tem sido um dos maiores defensores e divulgadores da agricultura ecológica em nosso país, agindo até de maneira missionária. Acredita que a agricultura ecológica é a primeira e mais barata ação pública e privada, para que haja saúde e preservação ambiental verdadeira.
Para acompanhar o programa pela internet de qualquer lugar do Brasil e do mundo, clique aqui

3 comentários:

  1. Como faço para comprar a maca peruana?

    ResponderExcluir
  2. Ola doutora sou sua fã. parabens pelo blog. e oda, achei a maca peruana na internet e cheou ok. http://www.levelsuplementos.com.br/317748/Maca-Peruana---120-Capsulas-500mg

    ResponderExcluir
  3. Olá, ótimo post, obrigado pelas informações. Gostaria apenas de sugerir também incluir estes estudos científicos que mostram a eficácia da maca peruana:

    http://www.noticiasnaturais.com/2014/11/maca-peruana-conheca-o-poder-deste-superalimento-de-acordo-com-a-ultimas-pesquisas/

    ResponderExcluir