terça-feira, 10 de setembro de 2013

Coco, uma ótima sugestão para o lanche da tarde




















Adoro pedir aos meus pacientes que levem lascas de coco seco para o lanche, principalmente do final da tarde. O coco contém gorduras que têm uma ação muito interessante no organismo. Antes de mais nada, você vai precisar mastigar bem antes de conseguir engolir cada pedaço, o que já vai colaborar para a saciedade.

Quando a gordura do coco atingir seu intestino irá estimular a produção de um hormônio chamado GLP-1 que ao cair na corrente sanguínea, irá até seu cérebro e diminuirá sua fome. Que tal levar essa dica para seu segundo lanchinho da tarde?

Geralmente meu paciente come 2 lanches a tarde, o primeiro uma fruta 3 horas após o almoço e o segundo, o coco que peço para comer quando estiver indo para casa assim ele não chegará comendo tudo que vê pela frente antes do jantar.


2 comentários:

  1. Eu não sabia desta dica muito boa Dra.Gisela, muito obrigado , vou por em pratica...Só não sei se com meu colesterol alto eu poço comer coco...

    ResponderExcluir
  2. Dra Gisela, faço canjica branca com regularidade e adiciono leite de coco ( de caixinha da marca qualitá) e acho que desenvolvi intolerância pois dá azia e dificuldade de digestão.Mas consumo muita água de coco, e a própria fruta, após tirar a água ( tenho plantado vários pés no meu quintal). Um dia comi quase meio coco quase maduro ( resolvi testar) já com 1 cm e foi duro abrir a fruta e não me fez mal nenhum. será que é a marca qualitá, que me faz mal, já que não testei outra marca? ou o leite contido em meio coco é pouco pra fazer mal?

    ResponderExcluir