quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Chá Verde (descafeinado) Vamos aprender a fazer?
















1. Colocar 200 ml de água para aquecer. Ao atingir o ponto de pré- fervura, adicionar 1 colher de chá da erva do chá verde (Camellia sinensis) e aguardar por 1 minuto em infusão (tampado).

2. Com uma peneira, desprezar a primeira água, mantendo a erva.


3. Fazer infusão com nova água (200 ml) no ponto de pré-fervura por 3 minutos e tomar em seguida.

Cuidado:

- Não reaquecer o chá – ele pode ser ingerido quente, após o preparo, ou em temperatura ambiente. Se preferir pode armazenar em geladeira e tomar nas próximas 12 horas.


- Não adoçar o chá para não inativar o efeito da substância ativa da planta. Se desejar, faça um suco de hibiscos, frutas vermelhas ou frutas silvestres e misture ao chá verde para melhorar o sabor.

7 comentários:

  1. Dra. gostaria de saber sobre a lecitina de soja para menopausa e sobre outro produto natural para esse mesmo problema.

    ResponderExcluir
  2. Dra.gostaria de tirar uma duvida posso colocar estes 200 ml de cha para fazer o suco de couve que tomo pela manha,geralmente coloco 200 ml de agua ou suco de laranja,mais lendo sobre o cha verde queria saber se posso fazer assim.muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. Dra !
    Gostaria de saber detalhes sobre ALGA CALCAREA.
    Minha curiosidade é sobre a LITHOTHANMINIUM CALCAREUM alga coralínea do grupo das rodoficies , Pesquisa Francesa, e considerada por terapeutas e neuropatas, como a Maravilha do mar .
    Na sua formula segundo a pesquisadora, existe um grande quantidade de Carbonato de Magnésio, e mais 31 oligos elementos , Conforme especto-metro Nacional, que devido seus cristais macios, são permeáveis a membrana Renal, E sugerido como repositor de cálcio magnésio e minerais
    Agradeço a vossa presada resposta .
    Mestry Badahra mestrybadahra@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Dra: pra quem tem diabete qual é o melhor chá?

    ResponderExcluir
  5. DRA: GOSTARIA DE ME LIVRAR TOTALMENTE DO CALOR DA MENOPAUSA, JÁ TOMO ISOFLAVONA,ANGELICA E AMORA MANIPULADO, NÃO QUERO TOMAR HORMONIO!!! TEM ALGUMA COISA NATURAL???

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER DA DRª OQUE ELA SABE SOBRE A PHOLIA NEGRA PARA EMAGRECER?

    ResponderExcluir
  7. Dra. Gisela, é para aguardar um minuto em infusão com o fogo ligado ou desligado?

    ResponderExcluir