segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Envelhecimento - Como você reage quando pensa no assunto?

No programa Mais Saúde da última sexta-feira (28), recebi a dra.Neuza Lopes, médica cardiologista do departamento de cardiogeriatria do Incor, e professora doutora pela faculdade de medicina da USP.
Conversamos sobre envelhecimento e ele trouxe estatísticas surpreendentes em relação à população brasileira e esse tema.

Estamos caminhando para que em breve, aproximadamente 11 anos, a população do país tenha um número muito maior de idosos. Como vamos lidar com isso com esse processo natural que é o envelhecimento?
Como envelhecer de forma saudável e ativa? 

Essas e outras questões a dra. Neuza esclarece de forma simples e compreensível a todos!

Confira na íntegra:








Um comentário:

  1. Boa noite Dra. Gisele.
    Sou ouvinte do seu programa na rádio canção nova, o Mais Saúde.
    Moro em Natal/RN e acompanho diariamente a rádio e o mais saúde através da rádio rural em Natal.
    Bem, no dia 01/12/2014 foi transmitido no seu programa uma entrevista muito interessante com uma entrevistada que falava sobre Transtorno Bipolar. Nossa! Foi como uma mensagem de Deus para mim. Digo porque.
    Tenho um caso muito complicado na família que foi diagnosticado como depressão e vem sendo medicado assim. Porém, as abençoadas palavras da Dra. sobre transtorno bipolar me mostraram claramente que foi feito um falso diagnóstico, pois certamente o que ela tem é um transtorno bipolar.
    Acontece que eu não sei reproduzir para minha família o que ela falou.
    Preciso muito do áudio do programa, ou da transcrição que seja, para mostrar aos meus familiares e médicos que essa pessoa está se tratando da forma errada e está sendo prejudicada.
    No mesmo dia postei comentários no blog do mais saúde, mas o comentário foi apagado e não respondido, o que me deixou muito triste, pois não tiveram a menor consideração com o problema de um irmão cristão. Simplesmente ignoraram. Já escrevi novamente no blog e não tive resposta.
    Dra. Gisela, peço encarecidamente, em nome de Jesus, que me ajude nesse caso. Sei que és uma pessoa de bom coração, pois te escuto todos os dias, então por favor me ajude, podemos ajudar a salvar uma vida.
    Conto com você e agradeço desde já.
    Um abraço fraterno e fique com Deus.

    O meu email é oliveiranetobr@hotmail.com

    ResponderExcluir