terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quer perder peso de maneira saudável? Confira as dicas!

Confira as dicas:














Em geral, as dietas são cercadas de privações e costumam conter alimentos não muito agradáveis ao paladar. Quase sempre, no primeiro fim de semana, já se tornam insuportáveis. Aí vêm o mau humor, a falta de disposição e os ataques inevitáveis à geladeira. Para que isso não aconteça, experimente consumir de 4 a 6 colheres (por dia) de sopa de farelo de aveia para proporcionar uma redução em níveis plasmáticos do colesterol sérico.

Comer muita carne e pouco carboidrato não contribui para o emagrecimento, dependendo do tipo de carne, as calorias vão ser maiores, porque, além de os nutrientes serem diferentes, a carne contém gordura saturada, proteína e não contém carboidrato. Isso pode fornecer calorias extras, menor sensação de saciedade e menor qualidade quanto à oferta de nutrientes.

O chocolate contém triptofano, que forma a serotonina no cérebro e, por isso, para alguns a sensação é tão prazerosa após o seu consumo. Entretanto, deve ser consumido com moderação, e só de vez em quando. Uma dica é consumir o cacau em pó ou o chocolate com porcentagem maior em cacau.
Pé de galinha na sopa oferece colágeno, proteína animal, que é favorável para a saúde muscular. Contudo, consuma com moderação, pois excesso de proteína animal faz que o cálcio seja remanejado do osso para a microcirculação.

O glutamato monossódico, que é o sal presente em todas as proteínas animais e vegetais, interfere na produção do hormônio GH (growth hormone, em português: hormônio do crescimento) e na regulação hipotalâmica do apetite, favorecendo a obesidade.

A obra Tudo posso, Mas nem tudo me convém expõe por que é necessário tomar cuidado com o consumo de leite, ração humana, linhaça dourada; alerta sobre a importância dos alimentos de época, ressalta o estudo da procedência de tudo o que vai entrar na geladeira. Explica por que especialistas americanos em saúde e nutrição começaram a tratar o açúcar com o mesmo rigor que isolou o tabaco do convívio social.












2 comentários:

  1. Eu moro na Argentina e já pedi para minha irma comprar seus livros (e pedi para ela ler antes, pois ela já está diabética). Me faz muito bem ver seus comentarios. Tenho uma duvida... NAO EXISTE COUVE em Buenos Aires.... aquí a folha verde é ACELGA, funciona igual, para suco de couve?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Dra. Me chamo Adriana Patrícia, tenho 40 anotes, e a pouco tempo descobri um linfoma no duodeno causado diretamente pelo gluten, que sempre comi sem saber que era intolerante. Na minha vida sempre tive anemia, diarréias, dores abdominais, gases e etc. Todos me perguntam sempre se eu poderei voltar a comer o tal do gluten, respondo que acho que não, nem de brincadeira, mas gostaria de saber se realmente nunca mais poderei entrar em contato com ele. No momento estou em tratamento, contra esse câncer, fiz duas quimios e farei ainda mais duas, depois um transplante de medula óssea. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir