sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sorvete de banana com cacau - Sugestão para o lanche das 17h00

Fica a dica:
















Coloque 1 banana descascada no congelador. No dia seguinte bata congelada no liquidificador e acrescente cacau em pó. A banana contem L-Triptofano e quando associada ao cacau de verdade (nada de chocolate cheio de leite e açúcar!) potencializa a formação de serotonina, principalmente às 17h00. 

Reparou que é nessa hora que estamos mais desanimados?

17 comentários:

  1. Dra. Gisela, gostaria de saber se posso utilizar a banana prata, pois é a única que costumo ter em casa e tem uma porção delas bem maduras aqui...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA DR. FIZ O SORVETE DE BANANA, MAS COMO AQUI NA REGIÃO É DIFICIL ENCONTRAR CACAU PURO, ENTÃO SUBSTITUO POR KIWI, MORANGO OU MESMO PURO, É MUITO BOM. UM DIA IREI CONTAR A MARAVILHA QUE OS SEUS CONSELHOS FEZ EM MINHA VIDA ( JA EMAGRECI 23 QUILOS/ EM UM ANO, GRAÇAS A DEUS)

      Excluir
  2. ADOREI A DICA. DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Incrível como a senhora sempre tem excelentes dicas... Admiro muitíssimo seu trabalho.. quero um dia conhece-la =D

    ResponderExcluir
  4. Qual banana?
    Obrigada! <3

    ResponderExcluir
  5. Parece delicioso vou experimentar sim assim que comprar o cacau, aqui na nossa região é muito rica essa produção de banana. Muito obrigada e que Deus lhe abençoe mais e mais. A senhora é um anjo, gostaria muito de lhe conhecer um dia. Mas será que com achocolatado serve? Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Delícia de dica!
    Será q serviria como um pré-treino?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola Dra. Gisela!
    No meu aniversário ultimo 31 de dezembro, ganhei de uma grande amiga seu livro : Tudo posso, MAS NEM TUDO me convém.
    Foi o melhor presente que ganhei nos últimos anos. Em dois dias devorei o livro, e comecei a adotar algumas sugestões que você passa . Por exemplo:no café da manhã tirei o leite e seus derivados, o pão francês, e passei a comer batata doce assada com suco natural. Estou muito feliz, pois não sinto mais a ansiedade de comer, e joguei fora as manipulações que um endócrino havia me receitado. Para minha surpresa após oito dias o ponteiro da balança diminuiu dois pontos que para mim é uma vitória.
    Que Deus lhe dê sabedoria em dobro. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. adorei a dica sou sua fã, que Deus lhe conceda saúde para manter sua sabedoria n
    essa linda missão abraço Maria Lima

    ResponderExcluir
  9. Gente é muito bom, eu faço com bananas e morangos congelados bater no processador ou liquidificador fica delicioso.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dra. Gisela, sou fã da senhora, tbm sou sócio da canção nova e assisto seus programas. Gostaria de fazer algumas perguntas, se puder me responder agradeço mt.
    Tenho 45 anos, 1,72 m, 74 kg, pratico corrida três vezes por semana 6 Km por dia,
    faço musculação pesada tbm três vezes por semana durante 1:30 h, tudo em dias alternados, cortei o leite e derivados, o glúten, e como pouquíssimo açucar e gordura, gostaria que a senhora me desse algumas dicas, pois as vezes me sinto fatigado e minha musculatura parece não reagir mt., meu café é uma fatia de cuscuz com pate de grão de bico e suco de laranja e limão com gelinho de couve, no meio da manhã tomo maltodextrina, albumina e proteina de soja, tudo em pequenas quantidades, no almoço eu avanço um pouco o sinal, pois tenho muita fome, geralmente 4 colheres de arroz, duas conchas de feijão, uma proteina, bife de frango ou boi, batata doce, saladas em abundancia, durmo a minha soneca depois do almoço, no meio da tarde como uma maçã, minha janta é parecida com o café da manhã porem acrescento bastante saladas, e por fim antes de dormir como mais uma fruta. Bem o que a senhora me diz? porque a minha fadiga, e porque a minha musculatura parece não reagir, as vezes brinco com minha esposa dizendo, gostaria que a minha barriguinha que não é muita, viesse para os meus ombros, tríceps e bíceps hehehehhe.
    Por favor dra. me ajude, Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Adorei vou fazer...que Deus a abençoe..

    ResponderExcluir
  12. Posso acrescentar achocolatado em pó orgânico com alto teor de cacau?

    ResponderExcluir
  13. fica com cara de sorvete e consistência de sorvete. Será que podemos fazer com biomassa congelada e o saber de nossa preferência?

    ResponderExcluir