domingo, 13 de dezembro de 2009

Tudo me é permitido mas nem tudo me convém (1 Cor 10,23)

Cada vez que nos alimentamos estamos fazendo uma escolha: pelo bem ou pelo mal. Pela saúde ou pela doença.  Para nós cristãos, nosso corpo é templo do Espírito Santo. Como estamos construindo este templo ?Pense nisso!

27 comentários:

  1. Olá Dra. Gisela, sou nutricionista e infelizmente tive o desprazer de ver a senhora dizendo que leite de vaca é para bezerro! Mas, o que a senhora se esqueceu é que ninguém consome a quantidade de leite de vaca consumida por um bezerro e o leite e seus derivados são as principais fontes de cálcio que mesmo estando presente tb em vegetais verde-escuros não é possível atingir a recomendação diária de cálcio somente com verduras, nem se a pessoa comesse um maço de couve por refeição o que traria outro problema: a hipervitaminose A.
    Além disso a senhora disse que a soja tb é nociva, esta que seria uma opção como substituta do leite e que em algumas marcar é enriquecida com cálcio.
    Seus comentários são extremamente irresponsáveis, onde já se viu falar para uma pessoa leiga que ela não deve comer nem leite, nem soja e aonde fica o cálcio nessa história, quem ouvir a senhora certamente terá osteoporose no futuro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim isso é inveja pura, e uma falta ética tremenda da sua parte,e eu dou toda razão para Dr.Gisela leite é para bezerro!

      Excluir
    2. Como um profissional pode dizer que teve o "desprazer" de ver uma declaração totalmente baseada em pesquisas científicas?

      Excluir
  2. Parabéns Dra.Gisela pela coragem em dizer que leite de vaca é para bezerro. Eu concordo com a senhora. Nenhum animal na terra bebe leite, quando já tem dentes, e ainda por cima de outro animal.
    Gostava só de perguntar à Sra Fernanda que fez o comentário acima, se já olhou para o Oriente, onde praticamente não há consumo de leite, e as mulheres desconhecem a osteoporose. Se já pensou porquê? Será que a osteoporose tem como causa a falta de cálcio lácteo? Nunca na história humana se consumiu tanto leite. Mas também é certo que nunca houve tanta osteoporose.

    ResponderExcluir
  3. DRa GISELA,A PAZ DE JESUS,SOU SUA MAIS NOVA PACIENTE,MEU NOME É SARAH MARIA,TENHO 25 ANOS,SOU CASADA E MÃE DE UMA LINDA MENINA CHAMADA MELINDA MARIA,QUERO DIZER PARA A SENHORA QUE À AMO MUITO POR SUA HUMILDADE E GENEROSIDADE.HOJE ASSISTI O TROCANDO IDÉIAS E FIQUEI COM ALGUMAS DÚVIDAS,BEM,EU SOU DIABÉTICA À DOIS ANOS,NÃO SOU INSULINA DEPENDENTE,ESPERO MINHA CURA....KKKK...QUERIA SABER QUAIS OS DOIS CONSELHOS QUE A SENHORA DEU SOBRE COMO DIMINUIR A GLICOSE E SOBRE UMA ENZIMA QUE A SENHORA TRATA COM AS GESTANTES,DURANTE A AMAMENTAÇÃO E COM AS CRIANÇAS ATÉ OS DOIS ANOS.A MINHA FILHA ESTÁ COM 3 MESES E AMAMENTO,SÓ QUE MUITA COISA NÃO POSSO COMER E ISSO BAIXA O MEU SUPRIMENTO DE LEITE,TENHO ACESSO A ALIMENTOS 0 AÇUCAR COMO O ACHOCOLATADO,ISSO PREJUDICA MINHA FIHA? ESTOU ENTRE A CRUZ E A ESPADA,QUERO AMAMENTAR ATÉ OS 2 ANOS,A SENHORA PODE ME AJUDAR?

    MARABÁ-PA

    ResponderExcluir
  4. DRA GISELE TENHO INTOLERANCIA A LACTOSE E OS MEDICOS ME RECOMENDARAM TOMAR LEITE DE SOJA JA FAÇO USO A UNS TRES ANOS ... O QUE A SENHORA ME DIZ...

    ResponderExcluir
  5. Drª Gisele, boa tarde! A paz de Deus esteja com você e sua família.
    Tenho uma doença chamada CHRON, e apesar de já ter me consultado com algumas nutricionistas, não consigo uma dieta específica para auxiliar-me na convivência diária desta doença, pois a mesma é crônica. Queria saber se você poderia auxiliar-me nesta área, sugerindo-me algumas atitudes quanto a alimentação que devo seguir.

    ResponderExcluir
  6. Dra Gisela, foi citado a toxidez transferida aos alimentos pelas embalagens plásticas de água. Mas existem também informações da toxidez de embalagens de alumínio, pergunto qual é a verdade a respeito do alumínio para transporte de alimentos e água.

    ResponderExcluir
  7. Dra Gisela Gostaria de saber se é aconselhável o leite de soja para quem é intolerante à lactose?

    ResponderExcluir
  8. Dra Gisela, boa noite! Assisti sua participação no programa do Padre Fabio de Melo e adorei! Gostaria que me explicasse melhor sobre o suco de couve e os alimentos que devemos trocar na nossa alimentação, principalmente no café da manhã, porque estou querendo emagrecer a um tempo e não estou conseguindo...já fiz tratamento com a nutricionista e faço exercícios físicos, mas não adiantou muito...Sou muito ansiosa também e às vezes penso que pode ser isso que deva estar "atrapalhando".
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Dra. Gisela,
    Também assitir ao programa do Pe. Fábio ontem. O gosto de quero mais será saciado através do livro, nos próximos programas e no acesso ao seu blog. Estou com acompanhamento de nutricionista que é sua discípula (nutrição funcional)e que me deixou bastante motivada, pois me viu de forma individualizada, respeitou minha cultura e plantou sementes que etsão dando frutos, meu intestino está funcionando sem medicação ... que alegria!!!!!!!!!
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dra Gisele, eu sou portadora da Doença Celíaca, vivo na dieta do Glúten, conheço a Canção Nova, Conheci pessoalmente o Pe Jonas, pois comungo do Sange e não do Corpo de Cristo, pois sabemos que no processo da transubistanciação não altera , e devido a dieta me policio de muitas coisas. Um beijo, Parabéns pelo seu trabalho, Deus continue a lhe abençoar Ana Amolinário (RJ)

    ResponderExcluir
  11. ola asssisti sua entrevista no programa do fabio de melo e vi q ele comentou q nao toma mais leite de soja, tenho intolerancia a lactose, estou tomando o leite de soja, porque nao deve tomar? pode me ajudar, perdi o programa q falou sobre o leite obrigado aguardo resposta

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Doutora Gisela gostaria de saber se a senhora atende pacientes com alergia alimentar, pois o meu marido esta com um problema ha dois anos ele come determinados alimentos e fica todo empolado. Ele ja tratou com varios medicos e a ultima disse que ele nao tem alergia com nenhum alimento. Ele ja esta ficando meio desanimado.Se a senhora puder atende-lo me responda pois ai vou marcar uma consulta. Estou fazendo novenas e rezando muito para ele pois em medicos eu ja estou desacreditando, estou lendo seu livro e senti que as vezes voce poderia o ajuda-lo.Me responda por favor doutora. Falo de Minas Gerais.Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Doutora Gisela assisti o programa do Padre Fábio de Melo"Direção Espiritual"...Gostei muito!!!Beijos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!!! O que a Dr. Gisela tem a dizer sobre o comentário acima? Da Sra. Fernando sobre o leite?

    ResponderExcluir
  16. GOSTARIA OUVIR COMENTARIOS DA DRA\; GISELA SOBRE VITAMINA D....
    ONDE ENCONTRAR,SO NOS ALIMENTOS E SOL...
    COMO SABEMOS QUE ESTAMOS EM FALTA?
    EXISTE REPOSIÇÃO ATRAVÉS DE ALGUMAS SUBSTANCIA MEDICINAL...

    ResponderExcluir
  17. Te vi no programa direção espiritual, do Pe Fabio, estou fazendo uso do suco da couve com maçã, me fez muito bem, trazendo vários benefícios, já estou lendo o livro, e gostaria de saber, se possível fosse, sobre o colágeno hidrolizado, o qual, faço uso regularmente. Gostaria de saber se é benéfico para a saúde, e se no longo prazo, por fazer uso periódico, poderá trazer-me algum efeito colateral. Tenho dermatite hepetiforme, intolerância ao glúten.

    ResponderExcluir
  18. sou sua fã de carteirinha, acompanho o programa do Pe. Fábio. Tenho Sindrome do intestino irritado, doenças diverticulares, fiz a cirurgia bariátrica, tenho 60 anos, gostaria de saber o que devo digerir para não ter tantos gazes... não consigo ter uma vida social normal devido os gazes...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ler "Tudo posso,mas nem tudo me convém".Amei!!! nele encontrei os meus pensamentos.Em 2010 deixei de comer gluten e todas as dores,coceira,gazes...e muitos outros problemas desapareceram acho que melhora até o humor.Agora com a leitura do TUDO POSSO, vou deixar o milho, que era a base de minha alimentação depois de deixar o gluten.Fico com o aimpim,tapioca etc.Sucesso dra Gisela.Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde. Tive o prazer de assisitir sua entrevista no Sem Censura e me tornei sua fã. Por vc ter a honestidade de mostrar o que são os vilões da alimentação. Pondo abaixo o discurso "montado/comprado/mais fácil de divulgar" que ví até hoje os nutricionistas defenderem.
    Parabéns pelo caminho de maior esforço,digamos assim, dando as pessoas a oportunidade de escolherem. E não adquirirem esse ou aquele produto pq o"doutor disse que era mais saudável" Oi? saudável onde, com tantos "antes" nos rótulos??!
    Breve comprarei seu livro.

    ResponderExcluir
  21. bom dia tenho 106 kilos fazendo o uso da biomassa de banana consigo eliminar peso sem mudar a dieta?obrigada

    ResponderExcluir
  22. Dr. Gisela.
    Boa Noite
    Gostei quando a senhora falou que leite é para os bezerrinhos e que nós não necessitamos de leite, pois já havia falado isso com a minha irmã que tem sério problema de estômago. Outros médicos também já tinha me alertado sobre isso. Quando eu tomo leite fico com a boca toda amarga, azeda, e fico também com uma terrível azia.O leite me faz mais mal do que o café. Uma vez eu li uma matéria que o leite alimenta os tumores malígnos e que nos paises orientais o cancer de mamas são quase zero, pois as mulheres de lá não fazer uso de leite. A sua opinião fez com que eu banisse por completo o leite e seus derivados da minha vida. Também não como glutén, pois quando eu como alimento que contém gluten, além das alergias, tenho uma dor muito forte nas juntas. Uma vez fazia um tratamento de fibromialgia, e somente depois de eliminar o gluten da minha alimentação é que fui curada.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia. Gostaria de obter cópia integral deste artigo sobre Leite de Vaca, pois não estou encontrando na internet. Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Como faço para me consultar com dra Gisela? Moro em João Pessa e queria um contato dela em São Paulo! Tenho síndrome do Intestino Irritável e sofro demais! Não suporto mais tantas dores

    ResponderExcluir