Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Dicas para perder peso de maneira saudável














Em geral, as dietas são cercadas de privações e costumam conter alimentos não muito agradáveis ao paladar. Quase sempre, no primeiro fim de semana, já se tornam insuportáveis. Aí vêm o mau humor, a falta de disposição e os ataques inevitáveis à geladeira. Para que isso não aconteça, experimente consumir de 4 a 6 colheres (por dia) de sopa de farelo de aveia para proporcionar uma redução em níveis plasmáticos do colesterol sérico.

Comer muita carne e pouco carboidrato não contribui para o emagrecimento, dependendo do tipo de carne, as calorias vão ser maiores, porque, além de os nutrientes serem diferentes, a carne contém gordura saturada, proteína e não contém carboidrato. Isso pode fornecer calorias extras, menor sensação de saciedade e menor qualidade quanto à oferta de nutrientes.

O chocolate contém triptofano, que forma a serotonina no cérebro e, por isso, para alguns a sensação é tão prazerosa após o seu consumo. Entretanto, deve ser consumido com moderação, e só de vez em quando. Uma dica é consumir o cacau em pó ou o chocolate com porcentagem maior em cacau.
Pé de galinha na sopa oferece colágeno, proteína animal, que é favorável para a saúde muscular. Contudo, consuma com moderação, pois excesso de proteína animal faz que o cálcio seja remanejado do osso para a microcirculação.

O glutamato monossódico, que é o sal presente em todas as proteínas animais e vegetais, interfere na produção do hormônio GH (growth hormone, em português: hormônio do crescimento) e na regulação hipotalâmica do apetite, favorecendo a obesidade.

A obra Tudo posso, Mas nem tudo me convém expõe por que é necessário tomar cuidado com o consumo de leite, ração humana, linhaça dourada; alerta sobre a importância dos alimentos de época, ressalta o estudo da procedência de tudo o que vai entrar na geladeira. Explica por que especialistas americanos em saúde e nutrição começaram a tratar o açúcar com o mesmo rigor que isolou o tabaco do convívio social.














Adquira já o seu clicando aqui

5 comentários:

  1. Adoro vc e seus comentarios sobre a saúde e as dietas.Sou diabética e gostaria muito de saber o que posso e não posso comer de verduras e legumes,frutas etc.Boa tarde Dra Gisela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá doutora, também sou diabética e tenho a mesma dúvida que a Terezinha. Se puder responder, agradeço.

      Excluir
  2. Bom dia Dra. Gisela

    Sou nutricionista também e sua fã. Gostaria de uma opinião sua. Estou querendo compra uma balança de bioimpedância, mais não é a profissional como a sua, ela é portátil e também aparentemente faz tudo o que uma profissional faz. Mais gostaria de saber de você, o que você achá se funciona mesmo ou não, pois não conheço ninguém que tenha.
    Aguardo a sua resposta.
    Muito obrigada
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Desculpe por não mandar a referência.
    A balança é a tatina BC - 568 ou a BC - 601.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dra Gisela. Gostaria de uma informação; A minha gliclose está 110, fique sabendo q a batata Yacon é boa para isto, eu a conheço mas não sei como usar.Se tiver outras opiniões por favor me passe, pois alem de mim meu filho de 14 anos está com a glicose na mesma situação.Por favor me ajude. Adoro suas opiniões. meu imail reginaceliaesilva@gmail.com

    ResponderExcluir