sábado, 28 de junho de 2014

Problemas gastrointestinais? Confira dicas preciosas de dr. Bruno Zilberstain!

O programa Mais Saúde desta última sexta (27), abordou um assunto muito importante, que é a saúde de todo o nosso aparelho digestivo.
Tive a enorme satisfação de receber o professor Dr. Bruno Zilberstein. Ele é atual presidente da Associação Internacional de Combate ao câncer de estômago.Professor Livre Docente em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Professor Associado do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Recebê-lo programa Mais Saúde foi realmente uma graça, pois, mesmo com sua agenda lotada, ele fez questão de estar conosco e deixar dicas muito preciosas aos telespectadores.
Confira!



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Consumo de drogas - Saiba como lidar com esses conflitos nas famílias!

26 de junho é dia internacional de combate às drogas, um mal que atinge milhões de famílias no mundo todos. E não somente as drogas ilícitas, mas as lícitas também, são drogas que trazem muitos problemas à sociedade de modo geral, principalmente doenças, que poderiam inclusive ser evitadas se essas drogas não fossem usadas.

Saiba mais nesses dois pequenos vídeos do Programa Mais Saúde que foi a ar na última sexta-feira pela TV Canção Nova!!



domingo, 15 de junho de 2014

Revista Boa Forma: Matéria especial sobre a Biomassa de Banana verde! Confira minhas dicas aos leitores!

A Revista Boa Forma deste mês traz uma matéria especial sobre a Biomassa de Banana Verde, um alimento funcional incrível, que indico muito aos meus pacientes e todos aqueles que procuram por qualidade de vida.
Adquira já o seu exemplar nas bancas e confira as dicas que deixo aos leitores:












sábado, 14 de junho de 2014

Alimente bem suas emoções:várias dicas de saúde pra você!

No programa Mais Saúde deste dia 13 de junho, na TV Canção Nova, apresentei aos telespectadores, várias dicas de saúde que aliás, estão todas em meu livro Alimente bem suas emoções. São dois vídeos curtinhos que te ajudarão muito. Não apenas assista, mas indique também para seus amigos!



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Automedicação: saiba todos os perigos e riscos que você está correndo!!!

No programa Mais Saúde da última sexta-feira, recebi Gustavo Alves que falou aos telespectadores sobre os perigos  da automedicação!
Saiba os riscos de tomar remédios em excesso.






terça-feira, 10 de junho de 2014

É possível alimenta-ser melhor e gastar menos?



Sim! Tenho ajudado várias comunidades a melhorar a alimentação de seus sacerdotes, missionários e os testemunhos que recebo vão além dos benefícios físicos, psíquicos e espirituais. Em uma visita ao Padre Paulo Ricardo, que acompanha de perto meu trabalho em busca de um equilíbrio nutricional que possa ajudar a melhorar também a vida de oração de quem a pratica, fiquei encantada!

Qual não foi minha surpresa quando após uma palestra que realizei para os religiosos locais, o ecônomo do seminário pediu para dar um testemunho! Pe. Evandro, responsável pelas compras, disse que depois de implantarem uma alimentação mais saudável no seminário, a conta do supermercado foi reduzida pela metade! Hoje, segundo ele, come-se muito melhor, com muito mais variedade e ainda por cima gasta-se bem menos. 

Esse não é o primeiro caso. Tenho vários relatos de ouvintes do programa Mais Saúde, cujos maridos agradecem as sugestões, pois a conta do supermercado diminuiu muito! Qual o segredo? Voltar a comer como no tempo da vovó ! Para que tantos enlatados, biscoitos e salgadinhos que contem conservantes, aditivos e corantes necessários para aumentar o tempo de vida de prateleira ? 

Outra grande mudança no hábito alimentar foi constatar que todas as classes sociais hoje fazem uso do famoso delivery (alimentos que você encomenda por telefone e que são entregues rapidamente em casa). Estes produtos são repletos de gorduras saturadas, além de pobres em vitaminas e sais minerais tão necessários para construir um corpo saudável (templo do Espírito Santo, lembra?). Estes alimentos tem sido associados à Obesidade e Doenças Cardiovasculares.  

Você vai ver (e sentir no bolso) a diferença de comer mais verduras cruas, saladas variadas e muitas frutas (pelo menos 5 diferentes por dia, uma de cada cor). 
E para não dizer que são somente folhas cruas que podemos comer, aqui esta uma receita maravilhosa de uma Pasta de Grãos de Bico (crus!) : 


- Coloque no liquidificador o suco de 1 limão, 1 inhame (cru) picado ou 1 mandioquinha (crua) picada, 1 cebola, azeite, 5 punhados de grãos de bico hidratados (isto é, deixados de molho em água filtrada por 8 horas, depois escorridos e sem casca), hortelã fresca, salsinha, cebolinha e sal.
Bater tudo e servir com palitos de cenoura e pepino.   
Uma delícia !

sábado, 7 de junho de 2014

Azeite aromatizado e os benefícios para a saúde. Aprenda a fazer!

Anote os ingredientes:


 




1 garrafa de 500 ml de azeite extra-virgem primeira prensa a frio (acidez baixa)








2 dentes de alho triturados







(deixar repousar 10 minutos antes de introduzir no vidro)






1 rama de alecrim devidamente higieniza e bem sequinha 


(use equipamento adequado)




 


  

Retirar com cuidado a tampa dosadora do azeite











Introduzir os ingredientes (o alho triturado e a rama de alecrim)






Deixar em local fresco e escuro (dentro de um armário por exemplo) por uma semana antes de usar.

USAR DIARIAMENTE NA SALADA POIS É ALTAMENTE ANTIINFLAMATÓRIO.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Cuidado com os famosos "Frangos sem hormônio"! Saiba os malefícios que trazem à sua saúde e saúde de sua família!

No programa Mais Saúde das duas últimas sextas-feiras, recebemos o Prof. Luiz Demattê,  que nos esclareceu tudo sobre as aves e galinhas que consumimos. 

Saiba de que forma os frangos com os quais nos alimentamos influenciam na nossa saúde.

E atenção! Muito cuidado com as propagandas enganosas sobre o não uso de hormônios nos frangos!
Assista, pois valerá muito a pena!!!